top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucia Xavier

3 Funções que a caixa de madeira decorada pode ter em seu casamento


O grande objetivo dos noivos durante a sua festa é que não haja nenhuma falha no meio da comemoração e que caso exista algum problema técnico ele seja resolvido de forma rápida e nada constrangedora.


O casamento é uma data de muito valor, é uma celebração que faz com que nasça novas lembranças no interior dos familiares e amigos, por isso, independentemente de qual seja o estilo do casamento, simples ou luxuoso, todos os detalhes de decoração precisam ser levados a sério e realizados com muito profissionalismo.  


Antes de adentrar ao mundo dos casamentos e celebrações matrimoniais, apenas duas coisas aparecem na nossa cabeça quando o assunto é decoração: se a festa vai ser incrível ou não.

Mas existe muito mais do que isso durante esse momento, é necessário todo um projeto, é preciso entender principalmente sobre o layout da festa, é com ele que se identifica onde ficará a mesa de doces, a de comida, onde ficará o DJ e a pista de dança e principalmente sobre os móveis e decoração.

Então é exatamente aqui que se decide a respeito da temática da festa, se ela vai ter um ar mais descontraído, mais despojado, ou se ela vai ser mais rústica, tradicional. É uma questão entre os noivos e sua assessoria.


A publicação de hoje é dedicada aos noivos que estão pensando em adicionar itens de madeira, como a caixa de madeira decorada em sua festa. Então mais do que saber se ela combina com o seu ambiente e ideia, é bom também saber aonde elas podem ser utilizadas.


Caixa de madeira decorada e demais itens em madeira são tendência


Para quem está pensando nos casamentos mais rústicos e campestres, a madeira com certeza já está nos planos, isso porque quando um casamento possui esse estilo, o contato com a natureza cria um requinte ao local.


A caixa de madeira, nesse caso, é um acessório bem original e criativo.  

Mas vale ressaltar, que a madeira também é muito bem-vinda em outros estilos de festa. Nas cerimônias mais românticas, a caixa de madeira também é bem-vinda, dependendo de sua criação ela pode ser vista como um item vintage, mesmo sem ser.

Sem falar que as mesas e cadeiras com um ar de antiguidade também estão super em alta.


Caixa de madeira decorada como convite


Além da decoração, a caixa de madeira decorada também pode ser utilizada como parte do convite de casamento.

A maneira como ela será entregue depende muito do gosto dos noivos.

Então ela pode ser uma caixa convite básica: que é a caixa toda trabalhada e incrivelmente montada, carregando um recado elaborado pelo casal. Esse recado informa a data, local, todas as informações necessárias sobre a festa e qual será o papel do convidado durante o evento.

Exemplo: “Não podemos dar esse passo sem você ao nosso lado, aceita ser nosso padrinho?”. 

Essa caixa de madeira convite também pode ser mais elaborada e seguir algumas opções que já demos aqui no blog. Também ser personalizada do lado de fora, mas também obter surpresas interiores, como champanhes personalizadas e doces finos.

E se quiser colocar recados na caixa elaborada também pode! 

Normalmente, esse tipo de convite é entregue para os convidados mais especiais: padrinhos, pajens e pais dos noivos. Mas quando eles são entregues para todos aqueles que devem estar presente na festa, o evento já identificado como ainda mais luxuoso antes mesmo de sua chegada.


Caixa de madeira decorada como lembrança


Lembranças são extremamente importantes durante uma cerimônia e a resposta do porquê disso é bem óbvio: um casamento por si fica marcado em uma família pelo resto da vida, então um casamento com uma lembrança, que estimule ainda mais a recordação de um momento, é ainda mais mágico e inesquecível. 

A caixa de madeira decorada sozinha já pode ser uma lembrança, ela possui um tamanho menor do que a caixa convite, isso facilita a locomoção da lembrancinha por parte dos convidados.

A lembrança quando em madeira dura pelo resto da vida, pode se tornar um mini porta joias personalizado com o gosto dos noivos. Esse material dá um ar de romance para essas ocasiões.

Ademais, os noivos também podem incluir um mimo dentro dessa caixa, podem ser recados, fotos dos anfitriões com os seus convidados, semi joias ou joias, o que a sua imaginação e gosto pedirem a gente cria.


Qual a diferença entre MDF e madeira?


O MDF (Medium-Density Fiberboard) é um mix das fibras de madeira com resina. Ou seja, ele tem base de madeira, mas não é.

Ele é bem pedido para móveis de decoração pelo fato de serem resistentes, mas ao mesmo tempo leves e de fácil transporte. Além disso, o seu manuseio é mais simples, pode pintá-lo, perfurá-lo, encaixá-lo, realizar colagens, tudo sem muitas dificuldades.

Apesar de todas essas vantagens, o MDF é mais sensível a umidade e a luz solar do que uma madeira pura, e esse material também aguenta menos peso.


Já a madeira, como o seu nome diz: é madeira, não tem adição de outros produtos.

Isso a torna mais resistente a arranhões, peso, luz do sol ou umidade, basta cuidar desse produto corretamente. Quando bem conservados chegam a durar mais de 100 anos, por isso muitas caixas de madeira decorada passam de geração a geração.


E mais do que isso, a madeira é favorita quando o assunto é decoração dos ambientes rústicos e coloniais (ou sejam com ar de antiguidade romântica).

Dúvidas como essas são bem comuns para quem não conhece muito sobre o assunto, por essa razão é preciso ter a ajuda de profissionais na hora de montar uma festa, ainda mais quando estamos falando de um casamento.


Com a LX Personalizados o risco de erros são praticamente nulos! Pode acreditar porque além de montar a gente também pode auxiliar no seu evento.


As chances de contratempo e contradições são pequenas quando se trabalha com quem realmente sabe fazer.


Entre em contato e entenda mais sobre os produtos que devem fazer parte da decoração do seu casamento! 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page