top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucia Xavier

5 erros que um Cerimonialista não pode cometer


Organizar um casamento não é tarefa fácil. São tantas decisões para tomar, tantas coisas para resolver que os noivos ficam perdidos nesse momento.

Diante dessa situação, é cada vez mais comum o casal contratar um profissional para ajudá-los nesse processo. Esse indivíduo estará atento a todos os detalhes e evitará, a todo custo, erros que um cerimonialista não pode cometer.


Experiente, prestativo, atencioso, responsável e dedicado, o cerimonialista é a pessoa ideal para tornar a cerimônia e, até mesmo, a festa de casamento, algo único e inesquecível não só para os futuros cônjuges, mas para os convidados.


A profissão está em alta e é uma das mais procuradas por estudantes de relações públicas e profissionais liberais que gostam desse segmento. Tendo em vista que, cada vez mais, os noivos estão mais exigentesna realização desse grande evento, vale a pena investir em conhecimento e informação para ingressar nessa área.


No entanto é preciso saber sobre alguns erros que um cerimonialista não pode cometer para ter sucesso na profissão.


Erros que um cerimonialista não pode cometer


Toda profissão requer cuidados e conhecimentos específicos, com o cerimonialista não é diferente. Aliás, esse profissional é quem não pode errar, afinal, ele está trabalhando em prol de um dia único e especial para os noivos e seus respectivos amigos e familiares.

Frente à importância de suas ações, é necessário ter cuidado e evitar os seguintes erros.


1 – Preguiça


Sabe-se que faz parte dos erros que um cerimonialista não pode cometer, a preguiça. Isso se deve porque esse profissional não deve se estagnar na profissão. Ele deve sempre participar de eventos, palestras e demais atividades da área em busca de networking e, também, de informações e tendências para apresentar aos seus clientes.

Nesse segmento as coisas mudam bastante e há sempre novidades que vão tornar o evento ainda mais bonito e inesquecível, por isso, ele deve ser proativo e estar sempre atualizado sobre tudo.


2 – Desorganização


Não existe a palavra desorganização no dicionário do cerimonialista. Imagina marcar tantas reuniões, atender prestadores de serviços, agendar conversas com noivos e demais atividades da profissão se não existir organização. Sem essa qualidade não há futuro para a pessoa trabalhar nesse segmento.


3 – Antipatia


Um dos erros que um cerimonialista não pode cometer é ser antipático com os clientes. Os noivos estão vivenciando um momento feliz de suas vidas e, ao mesmo tempo, muito importante. Eles vão depositar no cerimonialista todos os seus sonhos e a confiança de que saia tudo conforme o planejado.

Assim, esperam encontrar uma pessoa afetuosa, sensível e paciente que possa escutar tudo o que tenham a dizer e, ainda, ser capaz de sugerir o que há de melhor, transmitindo credibilidade e conhecimento sobre o que está fazendo. O casal quer ter alguém que possa acalmá-los nos momentos mais difíceis e prontidão para responder dúvidas daquilo que não conhecem ou estão inseguros.


4 – Não ter contatos


Conforme mencionamos antes, o networking é essencial para o cerimonialista. Esse profissional deve ter uma agenda repleta de contatos dos mais variados prestadores de serviços, pois são eles que farão do casamento uma realização inesquecível.

Esses contatos vão salvar o profissional durante todo o processo de planejamento do evento. São eles que vão oferecer o que há de melhor para tornar o sonho, realidade e, até mesmo, podem sugerir inovações que vão encantar os noivos.

Sem contar que ter uma quantidade grande de contatos deixa o cerimonialista tranquilo para prever situações que podem dar errado e pensar em outras soluções de última hora. Esses parceiros são uma verdadeira ajuda nesse momento.


5 – Que a sua vontade prevaleça


Outros erros que um cerimonialista não pode cometer são impor a sua vontade e convencer os noivos de que o que você acha bonito é o que deve ser feito.

O profissional é contratado para realizar os desejos dos noivos e cabe a ele acatar essas ideias e fazer delas uma realidade.


Vale ressaltar que não é proibido que o cerimonialista mostre ao casal, opções mais modernas, tendências e, até mesmo, sugira o que é melhor para os futuros cônjuges no grande dia, mas a última palavra deve ser sempre do cliente, afinal se trata de uma realização, um sonho que ambos têm.


Você que deseja ser um profissional dessa área ou está contratando esse tipo de serviço para o seu casamento fique atento nesses erros que um cerimonialista não pode cometer e siga a LX nas redes sociais para mais dicas como essa.


Para conhecer os nossos itens personalizados e os benefícios para cerimonialistas entre em contato.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page