top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucia Xavier

Como Deve Ser o Convite de Casamento para Padrinhos?


Muitos noivos, que estão organizando o maior evento de suas vidas, têm muitas dúvidas, inclusive sobre como dever ser o convite de casamento para padrinhos. Esse é um elemento que deve ser planejado com cuidado e atenção, visto que já virou tradição a sua entrega, anunciando o tão esperado dia.


A solenidade e a etiqueta usada nesse tipo de evento recomendam que os convites sejam entregues a todos os convidados, no entanto, em relação aos padrinhos, se faz necessário que ele seja diferente dos demais, afinal, em se tratando dessas pessoas, a convocação para o casamento deve vir acompanhada de mimos, sofisticação e carinho, pois serão fundamentais na cerimônia que unirá o casal.


Abaixo separamos algumas dicas importante que ajudarão os futuros cônjuges a pensar sobre esse elemento com mais paciência e planejamento. Acompanhe.


Convite de Casamento para Padrinhos


Geralmente, os padrinhos são escolhidos porque tiveram, e tem, grande importância para o casal. Cada noivo e noiva adota um critério diferente para a seleção dessas pessoas, mas, na maioria das vezes, são irmãos, primos, tios ou melhores amigos que acompanharam toda a trajetória dos futuros cônjuges até esse momento sublime.


É muito difícil realizar um casamento sem a presença de padrinhos que vão abençoar esse acontecimento. A tradição é antiga, e, desde que se tem conhecimento das festividades desse evento, há essas pessoas que ficam ao lado dos noivos e, de certa forma, os auxiliam, são verdadeiros protetores emocionais na realização dessa comemoração.


Frente a isso, o casal sempre se preocupa com o convite de casamento para padrinhos.  Afinal, para destacar a importância que eles terão se faz necessário que esse elemento seja especial. Os escolhidos devem se sentir queridos, então porque não surpreendê-los, ainda mais, com ideias criativas.


Inspirações para o convite de casamento para padrinhos


Separamos algumas dicas de convite de casamento para padrinhos. Assim, os noivos podem decidir, com mais facilidade, qual deles é o ideal para, de certa forma, presentear essas pessoas tão importantes em suas vidas.


1 – Pequenos álbuns de fotos


Certamente, os padrinhos fazem parte da vida do casal, sendo assim, o convite de casamento pode ser um pequeno álbum de fotos no qual as imagens de momentos marcantes dos com os padrinhos e madrinhas estejam inseridos.

O cuidado é personalizar cada convite para o convidado, dá um pouco de trabalho, mas a satisfação é indescritível.


2 – Chocolates


Uma caixa de bombons artesanais já é um presente diferente, ainda mais se cada bombom vier com dizeres que convidam o casal para ser os padrinhos do casamento. Uma ideia original que agradará a ambos.

Nessa situação, tome o cuidado de verificar se os convidados podem comer doces e chocolates, ou seja, se não há nenhuma restrição médica para isso. Senão a intensão cai por água abaixo.


3 – Origami


O convite de casamento para padrinhos pode ser feito com origami. Isso mesmo! As dobraduras japonesas são delicadas e criativas, por isso encantam qualquer pessoa que se sente lisonjeada em ter um artesanato feito especialmente para aquela ocasião.


4 – Quebra-cabeça


Quer uma ideia bem divertida de convite de casamento para padrinhos? Um quebra-cabeça. Criatividade e interatividade estão impressas nesse tipo de convite, no qual os padrinhos são convidados ao mesmo tempo que se entretêm para montar as peças. Ao longo da brincadeira vão descobrindo o intuito do brinquedo e, ao final, ficará um sentimento de alegria e contentamento ao verem a mensagem.


5 – Caixa


Uma caixa bem ornamentada, como essas em nossa galeria de produtos, pode trazer uma série de brindes e, evidentemente, o convite. Dentro dela pode colocar uma garrafa pequena de champanhe, pequenos docinhos e, até mesmo, uma pequena lembrancinha para a madrinha e uma para o padrinho. Eles se sentirão especiais.


6 – Vídeo


Em uma época tão tecnológica, em que se pode gravar vídeos por câmera, celular e demais aparelhos eletrônicos, porque não enviar um convite em forma de vídeo aos padrinhos? Essa é uma ideia que vem sendo utilizada com bastante frequência entre noivos modernos que gostam de praticidade e dinamismo, até mesmo na hora de convidar essas pessoas especiais.

Basta gravar um vídeo, subir para uma conta no Youtube e incluir o link de compartilhamento no seu convite, pode até utilizar um QR Code.


7 – Caricatura


Outra maneira bastante original de convidar os padrinhos é personalizar os convites com caricaturas do convidado. Certamente eles guardarão como uma lembrança diferente desse grande momento.

Se você deseja um convite de casamento para padrinhos, realmente único e personalizado, entre em contato e solicite um orçamento.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page