top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucia Xavier

Kit Banheiro Casamento: Os 10 itens que não podem faltar no kit personalizado



O casamento é a formalização de uma união entre duas pessoas, seja perante o Estado e ou perante a Deus, e, essa união, bela, sagrada e espiritual. Normalmente, um casamento significa uma cerimônia fantástica, com cada detalhe planejado para ser absolutamente perfeito.


A tradição das festas de casamento requer que tudo seja pensado nos mínimos detalhes para impressionar e agradar as famílias, os amigos, os demais convidados e os noivos. Mesas, refeições, decorações, assentos e o local são todos escolhidos a dedo e gastos não são poupados para que tudo fique perfeito para os dois.


Mas um setor que nem sempre é tão bem planejado assim é o toalete. Para muitos, ter um banheiro funcional e papel higiênico é tudo o que é necessário para que o casamento se conclua de forma normal e fornecendo todo o conforto para todos os convidados.


No entanto, não podemos esquecer que um casamento é uma cerimônia longa, e que requer uma vestimenta mais formal, o que pode causar alguns problemas, sobre os quais falaremos um pouco mais a seguir.


E é justamente por isso que é importante considerar a necessidade de um kit banheiro casamento. Ele precisa estar equipado com alguns itens que garantam a saúde, o conforto e a satisfação de todos os presentes, além de evitar constrangimentos que, caso contrário, poderiam estragar a festa para alguém.


O Que Não Pode Faltar no Kit Banheiro Casamento?


Para começar a falar melhor sobre o kit banheiro casamento, precisamos pensar nas necessidades de nossos convidados. É uma cerimônia longa, cansativa, que pode envolver o consumo de bastante comida e bebidas alcóolicas, além de vestimentas como sapatos escorregadios ou com pouca fricção na sola.


Podem acontecer quedas, dores de cabeça, alguém pode passar mal, algum convidado de mais idade pode ter algum problema constrangedor… levar essas coisas em consideração na hora de montar ou escolher um kit banheiro casamento significa pensar em seus convidados, o que é muito importante.


1. Remédios para Dores de Cabeça


Como a festa de casamento costuma ser depois da cerimônia, horas de discursos podem deixar algumas pessoas com dores de cabeça. Por isso, para que elas aproveitem a festa, é ideal ter um analgésico no kit banheiro casamento. Não se esqueça de deixar na caixinha um aviso para que o convidado que o consumir evitar bebidas alcoólicas!


2. Remédios para Azia e Dor de Estômago


A festa de casamento costuma contar com diversos tipos de comida, e, às vezes, os convidados abusam, ou escolhem um prato que pode não cair muito bem no estômago. Ter um remédio em mãos, no kit banheiro casamento, para que eles possam cuidar desse problema garante que eles possam aproveitar muito melhor a festa!


3. Remédios para Cólica


Para as mulheres, nada pior do que estar admirando sua amiga ou amigo, prima ou primo, seu parente, ou até mesmo sua filha se casando, enquanto tenta lidar com aquela dor chata e incômoda da cólica. Pode parecer frescura, mas o desconforto de cólicas menstruais pode ser tanto que pode levar algumas pessoas até ao desmaio, então é importante evitar esse problema!


4. Absorventes


Ainda falando sobre esse desconforto feminino, nada pior do que entrar naqueles dias em uma cerimônia longa, na qual você não pode sair, e ainda vestindo um vestido formal! Ter um absorvente no kit banheiro casamento evita situações muito constrangedoras para as mulheres que podem ser pegas de surpresa por essa situação desagradável.


5. Desodorante


As pessoas costumam dançar bastante nas festas de casamento… e, para evitar qualquer cheirinho desagradável, é sempre bom deixar um desodorante por perto.


6. Balinhas de Menta ou Hortelã


Da mesma maneira, como a festa envolve consumo de alimentos, o hálito das pessoas pode não ficar dos melhores. Uma dica é deixar balinhas de hortelã para evitar situações desagradáveis.


7. Enxaguante Bucal


Se você prefere não incluir as balinhas no kit banheiro casamento, você pode acrescentar um mini enxaguante bucal para o conforto de seus convidados.


8. Copinhos Descartáveis


Se você investiu no enxaguante bucal, o mais higiênico e adequado é que se tenham copinhos descartáveis para que os convidados possam bochechar. Por mais que possa ser mais bonito, um copo normal comunitário é anti higiênico, e pode desagradar (e muito!) os convidados.


9. Fio Dental


“Amigo é aquele que avisa se você está com uma couve presa entre os dentes”, já dizia o ditado. Amigo também é aquele que te dá a oportunidade de tirá-la de lá. É super deselegante palitar os dentes nas refeições, então oferecer um fio dental em seu kit banheiro casamento ajuda seus convidados a se sentirem mais confortáveis e os livra de constrangimentos.


10. Sabonete Líquido


Lavar as mãos é um requisito básico para qualquer pessoa que vai ao banheiro, e o sabonete líquido, por não estar diretamente em contato com as mãos de todos os que passam por lá, é mais higiênico e agradável.


A dica é apostar em cheiros delicados e agradáveis, e em produtos hipoalergênicos, levando sempre em consideração que podem haver convidados com peles facilmente irritáveis.


Além disso, pode ser que seus convidados tropecem e sofram arranhões ou pequenos acidentes. Por isso, outra  coisa interessante de ter por perto é um pequeno kit de primeiros socorros, incluindo band-aids, anti-sépticos e desinfetantes de feridas em geral.


De qualquer forma, é muito importante que você não deixe o kit banheiro casamento de lado na hora de planejar a sua festa de casamento. Afinal de contas, esse detalhe, que pode parecer super bobinho, pode ser a salvação de alguém que, sem ele, não aproveitaria a festa.


Investir nos pequenos detalhes é muito mais importante do que parece para garantir que sua cerimônia, além de muito bonita, seja agradável para todos os envolvidos. Conte com a nossa ajuda para planejar bem todos os detalhes, inclusive o kit banheiro casamento! Seja comprando um kit personalizado ou alugando, o importante é que você lembre de todos os detalhes.


Qualquer dúvida entre em contato.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page