top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucia Xavier

Roupão Personalizado: 10 estilos maravilhosos para o seu casamento



Chegou a hora de presentear os seus convidados mais importantes para que eles se sintam literalmente parte da sua festa. Hoje, a tendência na moda, em relação a tudo, é utilizar produtos que não sejam descartáveis, juntando isso a um evento como o casamento nasceu a ideia do roupão personalizado.

Esse roupão personalizado pode ser entregue tanto como um convite, ou como uma lembrancinha mais especial. Nas costas dessa peça, é bordado a função da pessoa no seu casamento ou em sua vida. Por exemplo: no roupão personalizado da sua irmã pode estar escrito “irmã da noiva”.


Na hora de procurar referências desse roupão personalizado, você pode dividir a busca pelo estilo que será o seu casamento e também escolher o seu tipo de tecido favorito. Trouxemos aqui 10 ideias para te ajudar com isso:


Tipos de Tecido:


1 – Seda


Esse é o mais tradicional entre as escolhas das noivas por lembrar algo mais delicado. Um bom custo x benefício, é o roupão personalizado fabricado com o Cetim, que é um tecido bem parecido com a Seda, só que mais barato e fácil de cuidar.

Sem falar que as cores desse tecido são inúmeras. Então é só deixar a sua imaginação rolar ou optar pelas cores que já estão definidas para a decoração do seu grande dia.


2 – Algodão


Sabe aqueles roupões pós banho? Que tem um tecido de toalha mesmo, daquelas que usamos para enrolar os bebês? Então, o seu roupão personalizado também pode ser assim.

Essa escolha depende do seu gosto, esse roupão é mais descontraído. É uma ótima opção para as noivas que querem sair da mesmice, e é melhor de ser usado caso todos esses convidados especiais passem a preparação pré casamento no mesmo lugar.


Afinal, o roupão personalizado em estilo Seda pode até ter um ar mais fino, mas nada melhor do que um roupão de banho para o conforto depois de uma ducha ou massagem.


Temas de Casamento:


Agora que já conhecemos os tecidos mais escolhidos entre as noivas, vamos falar das opções de montagem para cada tema de casamento.


3 – Conto de Fadas


Se quando você escuta a palavra casamento, algo parecido com os contos de fada é a primeira coisa que aparece em sua mente, então escolha um roupão personalizado estilo Seda, com cores claras.

Para dar um toque ainda mais especial que tal ao invés de bordar “madrinha da noiva” nas costas, bordar “fada madrinha”? O seu casamento já vai ter todo o ar de contos de fadas antes mesmo do “sim”.


4 – Praia


Casamento na praia normalmente acontece durante o final da tarde até o momento do anoitecer, então lembre-se que os seus convidados irão se arrumar ainda mais cedo, por isso dê um roupão personalizado com cores vivas, mas que tragam um ar de calmaria. Aqui tá liberado investir até nos panos que lembrem caldas de sereias. 

Nas costas, caso não queira bordar apenas a função especial da pessoa em sua vida e casamento, borde junto o apelido da pessoa.  


5 – Campo


Casamentos no campo podem ser leves ou não, esse espaço não coloca regras é tudo por conta dos noivos.

Mas de todas as opções essa é a melhor para investir em roupão personalizado de tons mais escuros, como vinho ou azul Royal, se escolher cores escuras opte pelo tecido de Seda, senão ficará tudo muito pesado.


6 – Tradicional


O casamento tradicional pede tudo como manda o regulamento, para seguir essa regra você pode investir nas cores com tons mais pastéis e no tecido de Seda bem levinho.

A renda cai muito bem no tradicional, então brinque com isso. Torne o seu roupão personalizado, que será usado por você e todas as suas amigas no pré casamento, em algo que lembre que a tão esperada lua de mel que está para chegar. Aproveite e sensualize!


7 – Contemporâneo


No casamento único está tudo liberado, o que vale é a sua imaginação! Não há dicas de cores e nem dicas de tecido, aliás, já que é um casamento todo único por que não dar um roupão personalizado diferente para cada uma das madrinhas?

Lembre as personalidades e gostos individuais das suas amigas e as presenteie dessa maneira, o seu roupão pode ser um mix de tudo isso.


Convidados Especiais:


8 – Familiares dos Noivos


Depois dos noivos, os seus familiares próximos são o grande centro da atenção e os grandes homenageados.

Normalmente, o roupão personalizado só é entregue para as madrinhas, porém se você tem um apego grande com a sua família e com a família do seu noivo, por que não convidá-los para se arrumar no grande dia com você? É até uma opção para comemorar com a sua sogra e cunhada, por exemplo, já que agora vocês serão oficialmente da mesma família.


9 – Melhores Amigas e Madrinhas


Suas melhores amigas são aquelas pessoas que fizeram parte da sua construção como mulher, independentemente do tempo em que elas apareceram. Então elas podem ser a sua irmã, a sua prima, alguém que você conheceu no jardim da infância ou a pessoa que te ajudou a terminar o TCC na faculdade.

O que importa é que de alguma maneira essa pessoa te marcou, então crie para ela um roupão personalizado de momentos, por exemplo: amigos possuem apelidos ou brincadeiras internas, borde isso nas costas do roupão da sua melhor amiga, é inovador e mostra a pessoa que ela fez e fará parte de mais um ciclo da sua vida.


10 – Crianças


Vamos ser sinceros, de todos os convidados as crianças são as que menos se importam com o roupão personalizado, mas existem noivas que gostam de presenteá-los e convidá-los dessa maneira.

Por isso, aproxime-se do mundo dos pequenos. Por fora o roupão pode ser o mais tradicional, mas mesmo assim faça algo diferente, como encher o bolso do roupãozinho com balas, por exemplo. É garantia de sorriso no rosto.


Você ainda está indecisa sobre qual item personalizado deve ser a lembrança do seu casamento? Entre em contato, com certeza podemos te ajudar nessa missão.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page